Assalto ao Banco do Brasil da cidade de Utinga


Um grupo com cerca de sete homens armados com pistolas, fuzis e escopetas assaltou uma agência do Banco do Brasil no município de Utinga, a 415 km de Salvador, nesta segunda-feira. Eles chegaram à cidade em uma caminhonete, entraram no banco atirando e quebraram os vidros da área de auto-atendimento e da parte interna da agência, que estava lotada. Funcionários foram feitos reféns na fuga e clientes foram obrigados a fazer um cordão de isolamento para proteger os assaltantes.
As imagens das câmeras de segurança mostraram os ladrões, todos encapuzados, entrando na agência às 10h da manhã, uma hora após a abertura. Os clientes não foram roubados, mas tiveram que ir para a frente do local, onde ficaram sob a mira dos assaltantes e foram obrigados a dar as mãos para fazer um cordão de isolamento. A ação durou 19 minutos. Todo o dinheiro dos dois guichês da agência e dos três caixas eletrônicos foi levado.
A gerência não informou os valores roubados por determinação do banco. Na fuga, o gerente Genivaldo Ramos da Silva, outros dois funcionários e um vigilante foram feitos reféns na carroceria do veículo. Eles foram soltos na saída da cidade, a 1 km da agência.
Apesar dos tiros e da tensão, ninguém ficou ferido. Policiais civis e militares se espalharam pela região em busca de pistas. As imagens gravadas serão analisadas pela polícia.
Em fevereiro de 2009, a agência do Banco do Brasil de Utinga sofreu um assalto semelhante, no entanto, os assaltantes foram encontrados no dia seguinte pela polícia. Houve troca de tiros. Um dos bandidos foi preso, e os demais fugiram, mas R$ 192 mil foram recuperados.
Em setembro de 2008, dois homens invadiram a casa do tesoureiro do banco durante a madrugada. Ao amanhecer, foram para a agência levando a mulher e duas filhas do funcionário como reféns. Ao perceberem que havia movimentação da polícia, eles fugiram e, mais tarde, libertaram as reféns.

Matéria publicada em 03 de março de 2010 na Agência Terra.

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense