Jutahy denuncia ineficiência e desperdício do Ministério da Pesca

Em discurso na Câmara, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) lamentou que o Ministério da Pesca, a despeito, segundo ele, da elevação de seus custos e do aumento de seu orçamento “em até 70 vezes”, não tenha conseguido impulsionar a produção de pescados no país. Segundo o parlamentar, só com aluguel, em Brasília, para o exercício das funções gratificadas, o Ministério gasta quase R$ 7 milhões por ano.  “Com o aumento do orçamento, de pessoal e da burocracia, o que se imaginava é que houvesse uma produção equivalente à eficiência da nossa indústria pesqueira em relação à quantidade de peixes pescados no Brasil”, disse o parlamentar, lamentando ter acontecido exatamente o contrário. “Para se ter uma idéia, em 2002 produziam-se no Brasil 990 mil toneladas de pescado. Hoje, em 2011, depois de o Ministério da Pesca ser criado e de terem sido aumentadas as despesas, sabe quando se produz de pescado no Brasil? Exatamente o mesmo número de 2002, 990 mil toneladas”. Para Jutahy, isso significa que aumentou-se o preço da produção. Ele também lamenta que do governo Fernando Henrique Cardoso para o do presidente Lula o número de ministérios tenha aumentado em 10. Hoje, são 37.
Fonte: Política Livre
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense