Várzea do Poço: Mulher é presa por aplicar golpes em aposentados

Perla Sampaio dos Santos, moradora da cidade de Várzea do Poço, foi presa pela Polícia Civil em cumprimento à mandado de prisão preventiva. Segundo Dr. Élvio Brandão, coordenador da 16ª COORPIN, a prisão de Perla é o resuldado de uma investigação que durou cerca de 30 dias.
As investigações foram desencadeadas após vários aposentados da região relatarem à delegada do município, Belª Emanuela ,que haviam sido vítimas de uma mulher que se fazia passar por funcionária de uma instituição financeira responsável por cadastramento de senhas de cartões de aposentados. Foi descoberto que, na maioria das vezes, a acusada se oferecia para auxiliar os idosos que se dirigiam ao posto bancário da cidade para sacar o valor da aposentadoria e, de posse do cartão e da senha , realizava no próprio caixa eletrônico empréstimos on line , depositando em seguida o valor do empréstimo na conta de terceiros. Após realizar o depósito , devolvia o cartão de benefício ao aposentado. Só depois que as parcelas do empréstimo começavam a ser descontadas do benefício é que as vitimas percebiam que haviam sido lesadas. Mas em alguns casos ela chegou até mesmo a se dirigir à casa alguns idosos e, após ganhar a confiança dos mesmos, se apoderava do cartão de aposentadoria, senha e documentos pessoais e então passava a realizar saques, transferências e empréstimos em nome das vítimas. Depois da prisão de Perla,a Polícia Civil realizou auto de reconhecimento, onde cerca de quinze aposentados confirmaram ser ela a autora da ação fraudulenta. As investigações continuam no sentido de saber se há participação de outras pessoas nestes crimes.Perla encontra-se detida no complexo policial de Jacobina à disposição da justiça, devendo responder pelo crime de estelionato, conforme artigo 171 do Código Penal Brasileiro. 
Fonte: Bahia Acontece/Emerson Santos
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. Essa mulher é uma bandida, ela tem que apodrecer na prisão. Essa Safada ja morava no Bradesco em frente ao queche para se aproveitar de idosos ingenuos, ela pegava o cartão e a senha dos pobres aposentados e imediatamente fazia emprestimos de 5.000,00 reias e jogava para a conta dela e dos seus laranjas.
    Tão de parabéns a Drª Debora juiza a Promotora Drª Bianca e Emanoela nossa delegada.

    quero que vcs divulgem o caso de pedofilia, pois ontem Dª Emanoela prendeu TANI por viver assediando menores de 10 anos, ontem a delegada concluiu as investigações e o prendeu. Segunda feira ele deve ser encaminhado para Jacobina.

    Queremos tb pedir providencias agora para as drogas, pois essas estão rolando em Praças Publicas ate por menores de 11, 12 etc.. anos

    ResponderExcluir
  2. êta cidade feliz! é estelionato no legislativo, estelionato nos coitados dos velhos e agora é até pedofilia

    ResponderExcluir
  3. matéria deste tipo não é publicada pelo varzea notícia, só por que ela é do grupo do prefeito atual

    ResponderExcluir
  4. Triste Várzea do Poço, nos 10 anos de governo dos CUPINS, já tivemos vários assinatos,e agora PEDOFILOS, um tá preso e os outros! A secratária de educação falou de Letinha em palanque que a mesma roubava, quebrava um lápis ao meio para dar aos estudantes, e agora d Paula..
    Esse é o verdadeiro governo dos CUPINs, inaginen lá dentro da Prefeitura. Hen!

    ResponderExcluir
  5. Eita politica braba pelo fato de querer estar no poder pessoas desejam o mal dos outros. Cuidado vc q está escrevendo essas coisa amanhã pode ser seu(a) filho(a)pois essa é a vida ou melhor o ciclo da vida ela tá sempre girando.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense