Professores da rede particular param na segunda-feira


Os professores da rede particular decidiram fazer uma paralisação durante toda a manhã de sexta-feira (25). Segundo o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (28).Cristina Souto, diretora de comunicação do Sinpro, informou que cerca de 20 escolas já confirmaram a participação na paralisação e que não houve acordo na última quarta-feira (23) onde se completou a oitava mesa de negociações entre docentes e empresários. O percentual de aumento reivindicado pelos professores é de 10% do ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, os empresários, ofereceram o reajuste de 5% ignorando às 58 reivindicações da pauta, que inclui saúde, segurança e condições de trabalho, entre outros. “A proposta é vergonhosa”, declarou Cristina ao portal 10 Segundos.A diretora informou ainda que não há certeza de que haverá greve na rede. “É difícil prever este tipo de coisa. Vai depender muito das forças internas das escolas. Só após a assembleia é que poderemos saber. Mas, se o indicativo de greve for aprovado, ela começa imediatamente”, acredita a docente.

Fote: Bocão News
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense