Cachoeira vira sede do Governo da Bahia nesta segunda-feira


A solenidade de transferência da sede do Governo da Bahia para Cachoeira, cidade a 111 quilômetros de Salvador, no Recôncavo baiano foi iniciada às 8h30 no município. Participaram da Cerimônia, o chefe de gabinete do governador, Edmon Lucas - que hasteou a bandeira do Brasil representando o governador Jaques Wagner - o prefeito de Cachoeira, Fernando Antônio e o presidente da Câmara de Vereadores, Weldon Chave.
A mudança de sede do governo estadual está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, que estabelece que em 25 de junho a sede do governo seja transferida para Cachoeira, por 24 horas. A data lembra o ano de 1822, quando os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho de 1823, data magna do estado.Solenidade
Após o hasteamento das bandeiras, foi celebrado o Te Deum, na igreja do Convento do Carmo. Em seguida, no mesmo local, houve apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), com a presença do governador Jaques Wagner. No início da tarde, foi entregue a Casa 25, na Rua Ana Nery, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Às 14h, haverá sessão solene na Câmara de Vereadores e, encerrando os festejos, às 15h, um desfile cívico pelas ruas da cidade.
Este é o quinto ano consecutivo que o governador Jaques Wagner despacha na cidade, onde vários serviços públicos estaduais estão disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel, Biblioteca Móvel e apresentação da Osba. 
Fonte: Correio
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense