Matrículas de aprovados na 1ª chamada do Sisu começam amanhã


Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC, deverão fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (29) na instituição de ensino superior em que o candidato foi aprovado. O prazo vai até o dia 9 de julho. O estudante pode conferir na página do Sisu se foi selecionado em uma das duas opções de cursos feitas no momento da inscrição. Ao todo, 642.878 candidatos se inscreveram para disputar as mais de 30 mil vagas oferecidas em todo o país. Haverá uma segunda chamada, cujo resultado será divulgado em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18.
Os não aprovados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, ao integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita pelas instituições a partir do dia 24 do mesmo mês. As vagas estão distribuídas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. O Rio de Janeiro  recebeu o maior número de inscrições: 245.716. Desse total, 152.196 concorrem a vagas oferecidas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), instituição com maior número de interessados de todo o país. Os outros Estados com mais registros de inscrições são Minas Gerais (166.162), Ceará (156.343), Maranhão (105.782) e Bahia (92.120).
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense