Caio Júnior se empolga: "aceitei de imediato assumir o Bahia"


O Bahia não pode mais perder tempo. A vice-lanterna da Série A mete medo e a diretoria mexeu no comando do time. O treinador Falcão não resistiu à goleada por 4x0 contra o Fluminense e, sexta mesmo, se despediu no Fazendão. Na mesma hora, Caio Júnior, 47 anos, já era anunciado como o novo técnico do tricolor. Contrato fechado até o final do Baiano de 2013. O técnico chega com a difícil missão de afastar o fantasma do rebaixamento. Caio Júnior assistirá à partida de domingo, às 18h30, contra o Coritiba, das tribunas de honra de Pituaçu. “Fui contactado no início da tarde pelo diretor de futebol Paulo Angioni e aceitei de imediato assumir o Bahia”, disse o novo comandante em seu site oficial. O Bahia será o 14º time da carreira do técnico, que já passou por clubes como Paraná, Gama, Goiás, Palmeiras, Flamengo e Botafogo. 
No exterior, trabalhou no Al Gharafa, do Catar, onde conquistou três títulos. No Paraná, em 2006, a campanha de maior sucesso, quando terminou o Brasileirão. na quinta posição e levou o time à disputa inédita da Taça Libertadores da América. Em 2012, Caio Júnior passou sem destaque pelo Grêmio e foi campeão da Copa do Presidente pelo Al Jazira, time dos Emirados Árabes. “Me atraiu o fato de trabalhar no Nordeste pela primeira vez e especialmente por ser o Bahia, um clube de massa com uma grande torcida”, elogiou. Caio Júnior chega ao Esquadrão num momento de pressão. Apesar disso, o novo treinador disse estar bem preparado para suportar a fase complicada. “Estou ciente da dificuldade que teremos no Campeonato Brasileiro, masminha carreira foi construída em cima de desafios”, afirmou, para depois completar. “Vou me dedicar de corpo e alma para fazer um bom trabalho e honrar a tradição do Bahia”. Junto com o técnico, chegam os auxiliares Almir Domingues e Sulivan Dallavalle. Eduardo Barroca, auxiliar fixo do clube, comandará a equipe contra o Coxa. 
Fonte: Correio
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense