Geneticista prevê que ciência permitirá a nascidos a partir de 1995 chegar aos 120 anos


Dados do Censo 2010 divulgados na semana passada pelo IBGE apontam que, desde a década de 1960, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou 25,4%. Se você nasceu na segunda metade da década de 1990, tem motivos ainda mais fortes para comemorar. Segundo o geneticista italiano Edoardo Boncinelli, 70 anos, os membros da chamada “geração Y”, no mundo inteiro, têm 50% de chances de viver mais de 100 anos.
A teoria está no livro “Carta a um Menino que Viverá 100 anos – Como a Ciência nos Fará (quase) Imortais. Segundo o italiano, a longevidade tende a crescer ainda mais por causa de progressos como a manipulação genética e os tratamentos para pessoas com mais idade. A teoria dele é a de que o ser humano está se preparando para o fato de que, depois que passamos da idade reprodutiva, a natureza “se esquece de nós”, pois ela só está preocupada na procriação. “Depois de certa idade, 30 ou 40 anos, nosso corpo se enche de falhas. Envelhecimento é uma acumulação progressiva de grandes e pequenos erros em todas as partes do corpo”, afirma o geneticista . Boncinelli calcula que a idade limite biológica é de 120 anos. Caso todos tenham acesso aos cuidados necessários, é possível que a maioria possa atingir essa idade. 
Fonte: O dia
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense