Homem se passa por prefeito e leva R$ 255 mil de empresários


Um homem de 60 anos foi denunciado pelo Ministério Público por estelionato contra empresários de mais de 40 municípios em três Estados brasileiros. José Arnaldo Paschoal se passava por prefeito de cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais para ganhar a confiança de suas vítimas para angariar recursos para projetos fictícios, insinuando que "retribuiria o favor". Conhecido como Zezo, Paschoal causou prejuízos de cerca de R$ 255 mil. As informações são do Fantástico.
Zezo já havia sido preso e condenado em 2006 pelos mesmos crimes, mas em 2010 passou a cumprir pena em regime aberto e seguiu aplicando golpes. Com autorização judicial, a polícia obteve escutas telefônicas que demonstram como o crime era praticado. Nas gravações, o estelionatário chega a mudar a voz para se passar por prefeitos de diversas cidades, convencendo empresários a depositar dinheiro na conta de seus cúmplices. No dia 9 de maio deste ano, Zezo voltou a ser preso e, atualmente, está em um centro de detenção em Bauru (SP). 
Fonte: Terra
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense