Itaetê: Prefeito nega baderna e acusação de posse forçada

O atual prefeito da cidade de Itaetê, Zenildo Matos (PSDB), em contato com o Política Livre, esclareceu recentes denuncias feita  pelo jornal A Porrada sobre o processo de posse da nova gestão do Executivo local, após a morte do ex-prefeito Admar Matos (PDT). Zenildo disse que não invadiu a prefeitura e nem forçou a cerimônia de posse. O tucano acusou o presidente da Câmara, Valdes Brito, de tentar atrapalhar a posse, mas a maioria dos vereadores decidiu realizar o ato. “A maioria da Câmara me deu posse, não houve impedimento político como outras pessoas insistem em dizer. O presidente tentou atropelar, retardar, mas não teve baderna, o povo é testemunha. Eu respeito o ex-prefeito, tanto que decretei luto, eu não comemorei nada, pois nós só tínhamos divergências políticas, mas éramos amigos”, declarou. O atual gestor ainda disse que não tem vontade de tentar a reeleição e já abdicou da função de vice-prefeito na chapa que concorreria no pleito deste ano. 


Fonte: Victor Pinto
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. SERA QUE O POVO É CEGO, SURDO E MUDO SR. ZENILDO!

    ResponderExcluir
  2. Até q enfim o povo se libertou da tirania, viva a liberdade e chega de mentiras q a emprensa vá a Itaeté e descobrirá q tudo publicado pela imprensa foi mentira.

    ResponderExcluir
  3. FARREAR ,ZOMBAR, TENTAR SERRAR CADEADOS DOS PRÉDIOS PÚBLICOS ISSO É UM GRANDE ABSURDO. TODOS VIRAM E OUVIRAM . SEM FALAR NA HUMILHAÇÃO DE ALGUNS SECRETÁRIOS LIGADOS A ADEMAR. E , AGORA TENTA SE DEFENDER? E AQUELE EDITAL DE LUTO . NÃO VEIO UM POUCO TARDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter visto que a história não foi bem essa. Absurdo sim é Valdes Não abrir a porta da Cãmara,é Agenor se trancar na sec. para destruir documentação que os denunciava, é ficar todo mundo doido porque não tinham mais de onde tirar dinheiro... Imagine vc se fosse o contrário, sinceramente, seria um festão né??? a gente tava vendo a tirania desse povo, ninguém é doido não, era uma raça de gente ruim num só lugar. Mas me digo mais, por exemplo, Renilda fez e aconteceu, chorou pq ia perder sua posição, disse que foi humilhada e agora??? ela tá onde mesmo??? aqui, puxando o saco feliz da vida. E Hilma, e Denísio e Jocélia??? Burros são aqueles que dependem da prefeitura e abre a boca pra falar merda. Política funciona assim.... aVALIE VC QUE PANDEMÔNIO SERIA SE O MESMO INCIDENTE ACONTECESSE AGORA?? Agora, desrespeito mesmo é colocar a imagem de alguém como Seu Admar como carro chefe dessa campanha suja que o 12 tá fazendo com Valdes, Nestor e|o digníssimo Leonídio né não??

      Excluir
  4. QUE RESPEITO HEM! ERA MELHOR NÃO RESPEITAR!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quê Deus te ilumine Zenildo,a paz esteja com você e que todas as coisas boas possam te iluminar para que sua vida seje repleta de felicidades e muitas coisas boas. Que o progresso esteje ao seu lado e ao lado de todos a sua volta!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Fico indiguinada com os comentários que as pessoas que apoiava o ex-prefeito Ademar Matos estão espalhando por ai do atual prefeito Zenildo Matos, usando de mentiras para tentar enganar o povo que ate então eles enganavam. Agora fica alguns dos familiares do ex prefeito usando de demagogia, reclamando luto, os primeiros a soltar fogos foram vcs quando colocaram o candidato Valdes a concorrer a eleição para prefeito, o então prefeito e a candidata Lenise Estrela em respeito a morte de Ademar nada festejou e se sentiu muito pela a sua morte. O povo de Itaete vai voltar a ter uma cidade organizada e com bons lideres.

    ResponderExcluir
  7. belo comentário de puxa saco . fale a verdade não tente esconder o óbvio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso vc entende né??? Realmente o posto de puxa saco não é pra todos! Vc faz muito bem em defender Valdes, no mínimo vcs se parecem em caráter.

      Excluir
  8. zenildo é prefeito de um grupo. Grupo que já esta mandando na cidade e se achando os poderosos. Não sou politico, não voto em nenhum candidato mais vi o acontecido e nada que foi falado pela midia é mentira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM SE VÊ QUE VC NÃO ENTENDE NADA DE NADA....A COMEÇAR QUE SE VC NÕA VOTA, É PQ TEM O TÍTULO CAÇADO OU É BURRO MESMO. DIZER QUE O QUE FOI FALADO NA MÍDIA É VERDADE, CONFIRMA QUE VOCÊ ALÉM DE TAPADO É LUNÁTICO. MEU FILHO, ACORDA!!! LENISE PODE ATÉ NÃO SER A MELHOR DAS OPÇÕES, MAS TRAZER DE VOLTA UM GRUPO ONDE NESTOR, BOLOTA E VALDES COMANDAM É TER RAIVA DE SI PRÓPRIO, É NÃO TER AMOR PELA CIDADE EM QUE VIVE. MAS, SABE... PREFIRO ACREDITAR QUE VC É TAPADO MSM, INFLUENCIÁVEL, E MUITO EGOÍSTA!!! NÉ MESMO?

      Excluir
  9. estou muito triste com os ultimos acontecimentos de nossa cidade,sempre acompanhei o grupo "45"fui comvidado para posse acreditava que seria um grande evento, sempre respeitei muito os princípios do ser humano.votei em Admar e Zenildo por que acreditava no grupo, sei que Zenildo é um grande homem, mas no momento de emoção se deixou levar por Lenize e o filho esses sim foram os responsaveis por tamanho desrespeito.Lenize vc está matando nosso sonho.

    ResponderExcluir
  10. Graças Deus que vc assumio essa perfeitura de itaete Zenildo, só Deus sabe o quento AGENOR e sua equipe tava roubando e o que faltava nos hodpitais e escolas e aos poucos o ladrao do BOLOTA ESTAVA SE APROXIMANDO DA PREFEITURA DE ITAETE. SE ZENILDO NAO TOMASSE POSSE LOGO SÓ DEUS SABE QUANTO ELES IAM ROUBAR MAS, MESMO SABENDO DA MORTE DE ADEMAR MATOS...

    ResponderExcluir
  11. E bem interessante ressaltar que essa postura de mentir, de imvadir e de corromper não condiz com o caráter de Zenildo Matos (uma vez que, só para esclarescimento), quem primeiro comemorou soltando fogos, foi o próprio grupo de Valdes e Nestor. O que na verdade não é nenhuma novidade já que quadrilha é chefiada por nada mais que Bolota; O ex-prefeito Admar Matos era uma pessoa maravilhosa, digna de respeito de todos os cidadãos itaeteênses, o que não implica que as pessoas que estavam à sua volta feito urubus, mantinham tal posição.Pensem comigo: um grupo, ou parte dele, formado daqueles que nada mais tem a perder em se tratando de moral,que sabiam da condição física doe Admar , impor-lhe liderar uma campanha para alcançar benefícios individuas, onde o próprio Bolota em um de seus discursos batidos comentou a doença de seu Admar sarcasticamente, como quem não tinha problema algum, não estava pensando em unificação ou melhorias para o povo. Sejam sinceros e respondam vcs mesmos. Num grupo onde estão Agenor, Bolota Valdes, Nestor, Neto e Paula, há alguma coisa boa pra se esperar?????

    ResponderExcluir
  12. Seria relevante, ao invés dos caros leitores e visualizadores deste blog, começarem a pensar na realidade dos fatos. NÃO HOUVE NENHUM ARROMBAMENTO NA CÂMARA, NÃO QUEBRARAM A PREFEIRURA, NÃO FIZERAM CHURRASCO DE COMEMORAÇÃO ALGUMA. Mas houve sim: MENTIRAS CITADAS POR VALDES, CALÚNIAS INVENTADAS, ROUBOS NA SEC. DE AGRICULTURA, DOCUMENTOS FORJADOS.... E POR OUTRO LADO UM POVO FELIZ EM SE LIVRAR DE UM DITADOR COMO AGENOR, UM MENTIROSO E DEMONÍACO COMO BOLOTA, ÍDEM A MULHER, DE UM TIRANO COMO TIÃO. É SÓ APURAR OS FATOS!!!

    ResponderExcluir
  13. O pior que que no fim de tudo o povo sempre se da mal, ante estava dizendo que iria mudar tudo, vereador de cabo a rabo, só ia ficar Valdes por causa do assistencialismo, usando o dinheiro da Câmara, mas agora ja voltam a falar em benção, em almiro, macelo, hum, paciencia, abre o olho itaetê.cabeça branca escumungava jorge, dandao tambem, denisio nem se fala, abre o olho itaete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade... a política de Itaetê tá mto batida. O povo diz hj uma coisa, amanhã com meia dúzia de sorrisos, já é outra. Sabe do que mais, esse povo que esculhamba, que fala mau e que de repente muda de lado, é que saem de bom e ainda conseguem algo melhor.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense