Pirata que assaltou navio Holandês é preso na Bahia

O serviço de inteligência da Polícia Civil, coordenadoria de Alagoinhas, se deslocou para a cidade do Conde onde prenderam Lázaro França Bonfim, de 47 anos.  Segundo  a polícia, no mês de junho de 1994, em Salvador, Lázaro e seus comparsas tomaram de assalto um navio de bandeira Holandesa onde foi subtraído um valor em dólar não revelado. Lázaro era funcionário da Marinha e tinha vasto conhecimento na área. Segundo ele, recebeu uma proposta de um amigo para assaltar o navio, como era sabedor de toda movimentação náutica, não foi difícil. O navio estava ancorado próximo do porto (Terminal da França), onde durante a noite lázaro e seus “amigos” providenciaram uma pequena lancha, e em estilo “Piratas” tomaram o navio de assalto. Havia poucos tripulantes abordo o que facilitou a ação. Segundo Lazaro o cofre estava abarrotado de dólares, não sabendo informar quanto ficou para cada um. 1ª Prisão: A Polícia Federal entrou no caso e cerca de 15 dias depois da ação, todos foram presos. Como o flagrante já havia expirado, foram liberados. 17 anos depois, Lázaro migrou par a cidade do Conde, onde constituiu família. Lazaro esta custodiado na 2ª Coorpin Alagoinhas, a disposição da justiça.


Fonte: Acorda Cidade
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense