Servidores federais emitem nota de repúdio contra Dilma

Servidores emitiram uma nota de repúdio à presidente Dilma Rousseff por causa dodecreto que permite substituir trabalhadores federais em greve por equivalentes estaduais. “Em vez de a presidente Dilma ter coragem de negociar com a categoria que faz a regulação federal, que está em greve, optou por uma decisão autocrática de repassar competências exclusivas da União para os estados, municípios e Distrito Federal, ferindo a segurança sanitária brasileira, internacionalmente reconhecida como de excelência, essencial para a saúde pública de cada cidadão”, diz trecho do documento elaborado pelo Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). O decreto assinado pela presidente possibilita, entre outras coisas, que os estados e municípios assumam as atribuições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em caso de greve. Neste caso específico, o objetivo do governo é evitar interrupções na entrada de produtos pelos portos do País por falta de inspeção e de liberação.


Fonte: Estadão.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense