Alberto Muniz é eleito prefeito de Utinga com votação histórica

Alberto Muniz, Rodrigo Muniz e Gastão Fraga
Com a votação mais expressiva da história do município, 5.442 votos, o que corresponde a 56,06% dos votos válidos, Alberto Muniz (PSD) é o novo prefeito eleito do município de Utinga, na chapada Diamantina. O segundo colocado, Dr. Átila Karaoglan (PTB) obteve 40,89% dos votos válidos totalizando 3.969 votos, uma diferença de 1.473 votos.
Alberto Muniz, político conhecido no cenário regional e baiano, já exerceu o cargo de presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia) e, mais recentemente presidente da ABM ( Associação Brasileira de Municípios) contou com o importante apoio do vice-governador do Estado Dr. Otto Alencar. 
Muniz já foi prefeito de Utinga em outras duas ocasiões, de 1996 a 2000 e de 2000 a 2004, sendo esta portanto, a terceira vez que ele assumirá o comando do município.
O novo prefeito de Utinga terá como vice, o ex- presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gastão Fraga (PC do B), que consolida a sua importante representatividade política.
O principal opositor, Atila Karaoglan, apoiado pelo atual prefeito Joyuson Vieira, disputou pela primeira vez um cargo eletivo.
A coligação vencedora, PRA QUEM AMA UTINGA, obteve também a maioria na câmara de vereadores, elegendo 06 para 11 vagas existentes; mantendo os 04 que já estavam: PELÉ, TOINHO MUNIZ, LUIZ DA LAGOA BONITA e SANDRO COSTA e elegendo mais 02: RODRIGO MUNIZ e REGE.
A bancada da oposição será composta por 05 vereadores, sendo 03 que conseguiram se reeleger: ANTÔNIO ARCÊNIO, BEBEL DO ROQUE e PAULO POLETTO e mais 02 novatos: JUNHÃO e NANAN. A vereadora Gilza Karaoglan não concorreu à reeleição e o vereador Valcir Araújo não conseguiu se reeleger.

Blog do Léo Barbosa
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. esse prefeito daqui a 4 anos vai tomar a maior lapada de utinga

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense