Eleições 2012: Candidatos podem fazer propaganda até às 22h deste sábado

Os mais de 480 mil candidatos que concorrem neste domingo (7) aos cargos de prefeito e vereador podem fazer propaganda eleitoral até às 22h deste sábado (6). De acordo com a legislação eleitoral, a propaganda se restringe à distribuição de material gráfico e à promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som com divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos, assim como o uso de alto-falantes ou amplificadores de som. Neste domingo, dia do pleito, não é permitido nenhum tipo de propaganda, com exceção da manifestação silenciosa do eleitor, por meio de bandeiras, broches e adesivos. A propaganda paga na imprensa escrita só pôde ser divulgada até esta sexta (5). Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão encerrou-se na última quinta-feira (4). 

Fonte:BN
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense