Estados querem tomar o oeste da Bahia

Em uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), Piauí, Goiás, Tocantins e Minas Gerais lutam para dividir uma das maiores áreas agrícolas do oeste da Bahia, de acordo com informações publicadas na coluna de Felipe Patury, no último domingo (28). O colunista detalhou que "os estados usam documentos antigos e novíssimas marcações de acidentes geográficos feitas por satélite para requerer o cerrado baiano". A assessoria de imprensa do governo do estado revelou ao Bocão News que o caso é apenas especulação, e que o governador vai aguardar a decisão da Justiça para se posicionar sobre o fato. Se os quatros estados ganharem a causa, a Bahia perderá uma das zonas econômicas mais prósperas do estado: plantações de soja e algodão.

Fonte: Bocão News
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense