Locais de prova do Enem já podem ser consultados pela internet


Já está disponível no site do do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o local das provas para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.
O Inep já definiu as 140 mil salas onde serão realizadas as provas deste ano em 1.612 municípios. Os exames serão realizados nos dias 3 e 4 de novembro, às 13 horas, horário de Brasília.
Na última quarta-feira (10), o Inep começou a distribuir os cartões de confirmação de inscrição do Exame. Inicialmente a região Norte foi a primeira a receber a correspondência pelos Correios. Até o dia 25 de outubro, todos os cartões deverão ser distribuídos no país.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, se o candidato não receber o cartão em casa e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.
Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012.O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Os dados que o compõem são: número de inscrição; data, hora e local das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitado, e língua estrangeira escolhida pelo estudante.
Pelo calendário do Inep, no dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e de redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro. 

Fonte: Correio
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense