Homem de Minas Gerais procura parentes no Nordeste

Luiz Santiago Barbosa natural de Matozinho - Minas Gerais, filho de Pedro Adrelino Barbosa e Maria do Carmo da Conceição, (ambos já falecidos) procura parentes da linhagem do seu pai, Pedro Adrelino Barbosa.
Segundo Luiz, seus pais se conheceram às margens do rio Tapicuru, tiveram andanças por Jacobina/Saúde, depois, Juazeiro, Petrolina etc. Já com três filhos vieram caminhando por estes sertões baiano, trabalhando em fazendas, atravessaram o rio São Francisco de balsa, vieram passar por Minas até fixaram-se em Sete Lagoas e depois Matozinhos, local aonde nascera.
Luiz Santiago Barbosa, mora hoje na cidade de Juatuba Minas Gerais. Se você pode ser algum dos parentes dele, ou tem alguma informação que possa levá-lo até os mesmos, entre em contato com este blog: leobarbosaoriginal@gmail.com ou com o próprio Luiz Santiago pelo e-mail: luizsantiago.barbosa@facebook.com.

Foto: Pintura extraida através de uma foto 3x4, da década de 1980.Não se sabe ao certo sua naturalidade, se Juazeiro/Petrolina/Jacobina, embora suas características físicas sejam mais de cearense.Saiu de região, casado, lá pela década de 1945/50 ou menos talvez e, veio viver nas Minas Gerais,falecera na decada de 1980.Era meu pai e pouco o conhecia, nada sei á seu respeito, se deixou parentes e onde eles estão.Sei apenas que era de poucas palavras,muito trabalhador(sempre na lavoura).Infelizmente, não fomos criados por ele

Pintura extraida através de uma foto 3x4, da década de 1980.
Não se sabe ao certo sua naturalidade, se Juazeiro/Petrolina/Jacobina, embora suas características físicas sejam mais de cearense (certidão de casamento consta nascido em Jacobina-BA). Saiu de região, casado, lá pela década de 1945/50 ou menos talvez e, veio viver nas Minas Gerais,falecera na década de 1980.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense