MP solicita aproximação de crianças e mãe biológica do caso Monte Santo

O Ministério Público do Estado da Bahia protocolou nesta segunda-feira (19) um requerimento solicitando a revogação das guardas provisórias das cinco crianças adotadas ilegalmente no município de Monte Santo, localizado a 352 km de Salvador. Cinco crianças foram retiradas, pela polícia, da casa dos pais biológicos em junho de 2011. De acordo com o documento, que foi direcionado ao promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone, a solicitação é que seja promovida a aproximação prévia das crianças com a mãe biológica em um ambiente apropriado na cidade de Poá, interior de São Paulo. O local escolhido é uma sugestão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Pensado conjuntamente pelo Ministério Público e pelo Juízo de Direito, foi entendido que o retorno imediato sem acompanhamento das crianças não é recomendável para não afetar o estado psicológico das crianças. Elas deverão passar por um estágio de readaptação com a mãe, sob supervisão de profissionais da área da infância e juventude, de modo a evitar qualquer impacto psicológico. 
Fonte: G1
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense