"Nossos corações estão partidos hoje", diz Obama sobre massacre em escola infantil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento oficial ao vivo sobre o tiroteio ocorrido em uma escola infantil do país nesta sexta-feira (14). Acredita-se que pelo menos 27 pessoas, dentre elas 18 crianças, tenham morrido no incidente. Um dos atiradores, que foi identificado pela imprensa do país como "Ryan Lanza" teria se matado no local. "Nossos corações estão partidos hoje", afirmou Obama, que se emocionou e quase chorou durante a transmissão televisiva. "A vida foi arrancada deles muito cedo. Como um país, já passamos por isso vezes demais. Vamos ter que tomar alguma ação apra evitar que esse tipo de tragédia aconteça", declarou, lembrando outros tiroteios ocorridos na história do país, como o do atirador que entrou numa sala de cinema na cidade de Aurora, Colorado, e matou doze pessoas. Obama ainda fez questão de dizer que não reage à notícia dessas tragédias como o presidente do país, mas como um pai como outro qualquer. "Lindas crianças entre 5 e 10 anos que tinham uma vida toda pela frente: aniversários, formaturas, casamento, filhos. Eles queriam ter seus próprios filhos", disse, antes de fazer uma longa pausa para conter as lágrimas. Muito abalado, ele sugeriu a todos os pais norte-americanos que abracem seus filho quando chegarem em casa à noite e digam a eles que os amam. "Vão ter famílias em Connecticut que não vão conseguir fazer isso. Que Deus abençoe a memória dessas vítimas", lembrou, logo antes de encerrar o pronunciamento oficial.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense