Papa Bento XVI publica seu primeiro tuíte


Nesta quarta-feira (12/12), o papa Bento XVI publicou seu primeiro tuíte. Após superar expectativas, o perfil  @pontifex, já com quase 1 milhão de seguidores, informou o jornal Folha de S.Paulo. "Queridos amigos, me uno a vocês com alegria por meio do Twitter. Obrigado por sua generosa resposta, os abençoo a todos de coração", diz a mensagem, em várias línguas. A publicação, feita às 11h28 locais (8h28 do horário brasileiro de verão), aconteceu durante a festividade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas, depois da audiência pública das quartas-feiras. Do quase 1 milhão de seguidores, mais de 615 mil são de língua inglesa, de língua espanhola, são quase 142 mil. Em português, os seguidores são já passam de 22 mil; em italiano, cerca de 87 mil; em árabe, mais de 6.000; em alemão, 17 mil; em francês 15 mil e, em polonês, quase 9.000. 
Até hoje, os seguidores ainda podem enviar perguntas nos oito idiomas da conta. Em português @pontifex_pt, em inglês @pontifex, em espanhol @pontifex_es, em árabe @pontifex_ar; em italiano @pontifex_it; em francês @pontifex_fr; em alemão @pontifex_de e em polonês, @pontifex_pl -- usando a hashtag #askpontifex. Os primeiros posts serão semanais. Em cada um deles o pontífice destacará uma frase significativa da Audiência Pública das quartas-feiras.
Fonte: Portalimprensa
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense