Bento 16 manterá nome e título após a renúncia

O  Vaticano informou nesta terça-feira (26) que o papa Bento 16 manterá o nome e o título de "Sua Santidade" após a renúncia e será chamado de "Papa Emérito" ou "Pontífice Romano Emérito". Segundo o padre Federico Lombardi, Bento 16 não utilizará mais sapatos vermelhos e o mantelete na "batina branca clássica" do papa. O anel papal será destruído, de acordo com a tradição do Vaticano. A renúncia de Joseph Ratzinger será concretizada nesta quinta-feira (28), 17 dias após anúncio surpresa. Por conta da raridade da ocasião, as autoridades do Vaticano discutem sobre a coexistência de "dois Papas" na Santa Sé, após o conclave que escolherá em março o sucessor de Bento 16.(Bahia Notícias)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense