Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo papa

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, é o novo papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Antes de ser escolhido, ele era arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998. Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, por volta de 19h06 locais (15h06 de Brasília). Minutos depois, o cardeal protodiácono, o mais velho dos cardeais diáconos, o francês Jean-Louis Tauran, apareceu na sacada do Palácio Apostólico para saudar os fiéis na Praça São Pedro, nos sete idiomas mais populares dos países católicos. O cardeal disse apenas “irmãos e irmãs” em cada um dos idiomas. Após saudar os fiéis, o cardeal lerá um texto em latim. Só então Jorge Mario Bergoglio deve aparecer para o público. O religioso fará uma saudação aos milhares de fieis que se reúnem na praça São Pedro. 
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense