Egito: Torcedores que participaram de briga em estádio de Port Said são condenados à morte

Egito: Torcedores que participaram de briga em estádio de Port Said são condenados à morte


Um tribunal egípcio confirmou neste sábado (9) sentenças de morte contra 21 torcedores de futebol que participaram de uma briga generalizada no estádio de Port Said em 2012. Na ocasião, 72 pessoas morreram ao final de uma partida entre a equipe Al-Ahly, do Cairo, e o time local Al-Masry. A corte, presidida pelo juiz Sobhi Abdelmeguid, ordenou que os condenados sejam enforcados pelos delitos de "assassinato e tentativa de assassinato" em Port Said. As penas de morte já haviam sido pronunciadas em 26 de janeiro e enviadas ao mufti - máxima autoridade religiosa do Egito - para que ele emitisse sua sentença. No mesmo caso, a corte absolveu 28 pessoas e decretou penas de prisão de até 15 anos para o restante dos acusados. Em reação à decisão, torcedores do Al Ahly atacaram e incendiaram o Clube da Polícia, na capital. Informações do Estadão.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense