Ministério suspende verba de mais de 70 municípios baianos


O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de verbas para Equipes de Saúde da Família (ESF), Equipes de Saúde Bucal (ESB) e de Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana e em mais de 300 cidades de todo o país. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União,da última segunda-feira (4). Na publicação consta a relação de todas as cidades que tiveram a transferência de recursos financeiros suspensos por duplicidade de cadastro de profissionais. As irregularidades foram  identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
 “O ministério cruza o dado e isso mostra a duplicidade. O recurso de toda equipe é suspensa por que a verba é transferida para a equipe e não para aquele médico. Podemos mostrar um relatório para a Sesab e para o Ministério e a verba retorna quando justificamos  e comprovamos que o profissional estava atuando”, explicou a secretária de saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas.

São 71 municípios baianos que integram a lista, dentre eles: Barro Alto, Campo Formoso, Canarana, Jacobina, João Dourado, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Piritiba e Utinga. Lista completa aqui


(informações do repórter Ney Santos, do Acorda Cidade)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense