Cristóvão Borges é o novo técnico do Bahia

Cristóvão Borges. Esse o nome do técnico que vai comandar a equipe do Bahia no Campeonato Brasileiro 2013. O treinador chega para ocupar o espaçado de Joel Santana, que após a goleada sofrida último domingo (12) para o Vitória – 7 a 3 -, na Arena Fonte Nova, foi demitido do comando técnico.

Ficha técnica – Cristóvão Borges, de 53 anos, é baiano e em 1998, teve sua primeira experiência como auxiliar técnico, quando, ao lado de Alfredo Sampaio foi trabalhar no campeonato carioca, pelo Bangu. Em 1999, atuou ao lado do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, como auxiliar-técnico na Seleção pré-olímpica. Trabalhou também no Guarani, Coritiba e Juventude.

Borges chegou ao Vasco da Gama, onde inicialmente foi auxiliar técnico de Ricardo Gomes até o dia 28 de Agosto de 2011, quando o treinador sofreu um AVC durante um clássico contra o Flamengo e foi internado em estado grave. Cristóvão, então, assumiu o comando técnico do clube e acabou levando a equipe ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Copa Sul-Americana.

Em 2012, ele foi efetivado como treinador do Vasco, mas deixou o cargo em setembro após uma sequencia de maus resultados, mesmo assim sua equipe quebrou um recorde ao se manter no G-4 por 48 rodadas consecutivas. (Bocão News)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense