Resolução de trânsito que obriga emplacamento de tratores entra em vigor

Resolução de trânsito que obriga emplacamento de tratores entra em vigorA resolução do Conselho Nacional de Transito (Contran) que obriga registrar no Sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) tratores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas, de construção, pavimentação ou guindastes entrou em vigor neste sábado (1º). De acordo com a Agência Brasil, quem descumprir a determinação de emplacar os veículos estará sujeito ao pagamento de multa, cujo valor atual é de R$ 191,54. Além disso, terá o trator apreendido e sete pontos anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Federal criticou a medida. “Essa norma é absurda. Deve ter sido feita por um burocrata urbano, sem levar em conta a questão rural”, avaliou o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), vice-presidente da FPA. O parlamentar é autor de um projeto que defende equiparar as máquinas agrícolas aos carros bélicos, que não necessitam de registro.(Bahia Notícias)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense