Bizarro: Adolescentes trocam de sexo e se tornam namorados; entenda

Os adolescentes Arin Andrews e Katie Hill parecem como um outro casal qualquer quando posam lado a lado, usando roupas de banho. Por isso, fica difícil acreditar que, há apenas dois anos atrás, ele era uma garota chamada Emerald, enquanto ela era um menino chamado Luke. As informações são do site do jornal britânico The Sun. Arin, 17, e Katie, 19, se submeteram a cirurgias para trocar de sexo. Há um ano, Arin, até então uma estudante universitária, teve os seios removidos. “Eu odiava meus seios, eu sempre senti que eles não me pertenciam. Agora, eu finalmente me sinto confortável com meu próprio corpo”, disse o adolescente.
Ele também contou que, com a mudança, quando está em uma piscina pública ou levantando peso, ninguém olha de forma constrangedora. “Eles apenas pensam que sou um garoto. Posso andar com regata ou nadar sem camisa. Posso ser um garoto normal”, afirmou, acrescentando que se sente sortudo por poder confiar na família e em Katie. O casal se conheceu há cerca de dois anos em um grupo de apoio para adolescentes transexuais. Eles acabaram se tornando próximos depois de compartilhar suas experiências. Katie afirma que Arin sempre pareceu homem para ela. “Mas agora que ele fez a cirurgia se sente mais confiante e confortável com ele mesmo”, observou. Ela disse ainda que entende Arin melhor do que qualquer outra pessoa, já que passou pelo mesmo processo. “Entendo o quão completo ele se sente”. 

As famílias de ambos apoiam a relação, mas eles não tiveram tanta sorte com os amigos. Katie foi intimidada e Arin teve que mudar de escola quando revelou que era transexual. Ele disse que perdeu um dos melhores amigos depois da transição. Katie começou seu curso de graduação no último outono, mas está se esforçando para fazer novos amigos. Ela disse que no colégio tinha muitos amigos próximos que simplesmente pararam de falar com ela. “Eu acho que descobriram que eu era transexual por meio de fofocas e acharam que isso era demais para eles”. A situação também é difícil para os familiares, que igualmente perderam alguns amigos. “Tem pessoas que não interagem mais comigo. Sei que me questionam”, disse Denise, mãe de Arin. (Terra).
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. Boa tarde, pesquisando na rede por "adolescentes trocam de sexo" acebei me deparando com sua pagina se expressando de forma RIDÍCULA, bem nesse sentido mesmo, RIDÍCULA, chamando os de "bizarro". Quem te da direito de chama-los de bizarro? Você com certeza deve ser uma beldade de Deus divina para falar assim de dois seres que tem o livre arbítrio de serem do jeito que querem, e principalmente, são felizes!
    Obrigada pela atenção, já que citou que "este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos"

    ResponderExcluir
  2. Meu caro "anônimo", a termo "bizarro" aqui,não se refere aos adolescentes em questão, e sim ao fato em se. Bizarro aqui foi usado no sentido de INCOMUM, RARO, CURIOSO, uma vez que não é todo dia que se ver um casal de transsexuais (é como se eles tivessem os sexos invertidos). Em nenhum momento foi feita alguma referência de forma depreciativa ou preconceituosa às pessoas citadas na matéria, muito pelo contrário eles foram tratados com toda educação e respeito. Esta matéria foi reproduzida por milhares de sites em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo aí precisa de um cursinho de interpretação de texto Léo! :D
    Bjs Vera.

    ResponderExcluir
  4. A maior ignorância do homem é a falta de conhecimento, primeiro que jamais postaria algo anônimo, e não vejo nenhum desrespeito para com o casal. Parabéns Léo pela réplica.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense