Confira na íntegra a carta que Felipão entregou aos jogadores antes da decisão

Na manhã de domingo (30), antes da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, Felipão resolveu começar a vencer a partida. Segundo o jornal Extra, o treinador colocou uma carta de duas páginas debaixo da porta de cada jogador na concentração, motivando os atletas para a partida decisiva.

O título do texto era “Um dia num instante” e no discorrer fazia citações ao produtor Walt Disney e ao líder americano Martin Luther King.

“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente de qualquer jeito”, escreveu Felipão, citando o líder negro Martin Luther King.

Scolari lembrou também da importância de vencer o torneio. “Vencer a Copa das Confederações possibilitará sermos vistos dentro de uma perspectiva diferente para a disputa e conquista da Copa do Mundo em 2014”, destacou.

Antes da assinatura de Felipão, um poético agradecimento àquela “gente que sorri, que se emociona, e que com um simples olhar irradia vida e luz”.

Confira a carta entregue aos jogadores da seleção brasileira na íntegra abaixo:







Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense