Marcelo Rezende diz ao vivo na Record que religião é um atraso

Durante o comentário de uma reportagem, o apresentador Marcelo Rezende criticou as instituições religiosas e disse que a religião é um atraso. A matéria falava sobre o caso da garota Yasmin que teve sua morte decretada assim que nasceu e antes de ser levada para a funerária, voltou a viver. Enquanto narrava o que havia acontecido o jornalista disse: “Eu não gosto de religião. Para mim, religião é um atraso. Eu acredito em Deus”. Rezende disse que as religiões geraram guerras e intrigas entre os homens. A família de Yasmin ficou com a angustia de ter que enterrar a recém-nascida por três horas, pois quando a funerária chegou no hospital para pegar o corpo, os pés da bebê começaram a mexer. “Aquele pezinho mexia porque Deus mandou mexer”, disse o jornalista. A enfermeira que participou da reanimação atestou que o coração funcionava, mas a criança não conseguia respirar. Os médicos decretaram a morte de Yasmin e o corpo foi levado para uma capela dentro do hospital onde a família realizou orações. “É impressionante ou não é?”, disse Rezende que tentou falar com os pais de Yasmin que continua na UTI. Para ele houve erro médico ao constatar a morte da criança. O comentarista do programa, Percival de Souza, acredita que tenha sido um milagre e afirma: “Eu sei, humildemente, que o que é impossível para os homens é possível para Deus”. (por Leiliane Roberta Lopes)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense