Utinga é Campeã da Copa Otto Alencar

A Seleção de Futebol de Utinga sagrou-se campeã da Copa Otto Alencar disputando a final contra a Seleção de Ruy Barbosa com um placar de 1 X 1 no tempo regulamentar e 4 X 3 na disputa de pênaltis. A trajetória da Seleção Utinguense é digna de admiração e aplausos. Foi uma conquista suada, de muita coragem, tenacidade e persistência. Depois da derrota do 1º jogo do campeonato, os atletas não se abateram. Fizeram do infortúnio uma motivação para a conquista definitiva do título. A cada jogo que se sucedia o entusiasmo e a determinação dos jogadores só aumentavam e isso refletia nos resultados das partidas: 4 X 0 contra a Seleção de Lajedinho e 4 X 0 contra o Bonito. Na disputa da semifinal com Boa Vista do Tupim o resultado foi um empate de 2 X 2, indo para a disputa de pênaltis, onde também se saiu vitoriosa de um 4 X 3. Em entrevista a este site o Prefeito Alberto Muniz fez uma analogia entre o histórico da Seleção Utinguense e a sua administração. Segundo Alberto Muniz a Seleção não se abateu com um primeiro resultado não satisfatório. Pelo contrário, fez das dificuldades uma mola propulsora para lutar pelo objetivo final. No caso da administração, as dificuldades iniciais estão sendo gradativamente sanadas e Utinga começa a se desvencilhar dos obstáculos que estão em seu caminho, dificultando o seu progresso. “Analisando o empenho dos nossos atletas, miro no exemplo deles e reafirmo a minha filosofia de vida e de administrar. Não é fácil, mas com a ajuda de Deus, juntamente com a eficiência dos funcionários e o apoio da população, vamos devolver a Utinga o lugar que ela merece e de onde nunca deveria ter saído: uma cidade destaque na Chapada Diamantina e, por extensão, na Bahia. Uma cidade onde prevaleça a solidariedade, o progresso, o trabalho digno, um comércio forte, uma educação realmente libertadora, uma saúde de qualidade, uma agricultura produtiva, um turismo sustentável, um esporte saudável, enfim, uma cidade à altura dos utinguenses”.(Site oficial da Prefeitura)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense