Menina que se veste como homem faz sucesso nas redes sociais

Uma jovem de classe média de Belo Horizonte faz sucesso na internet usando roupa e corte de cabelo masculino. A cada imagem compartilhada por Tereza Brant, milhares de curtidas, muitas de adolescentes encantadas. "Mesmo sendo uma mulher heterossexual, você é o macho que eu quero", comenta uma. A história de Tereza foi contada em reportagem da revista Época. Tereza tem milhares de seguidores no Instagram e no Facebook e diz que não gosta de nada fácil. "Não vim ao mundo para explicar, mas para confundir", afirma. "Sinto-me bem assim e não vou deixar de ser eu mesma". Segundo Tereza, ela chega a ser parada na rua, reconhecida por pessoas que a acompanham na internet. Ela conta que começou a fazer tratamento com hormônios masculinos para ficar mais forte, há cerca de 9 meses. Ela garante que não quer mudar de nome nem se tornar homem, apenas na imagem que cultiva. "Costumava namorar meninos, mas faltava alguma coisa. Quando cortei o cabelo e meu vi no espelho, adorei, mas parecia que tinha parado no tempo e queria também ver mudanças, externar o que eu sentia de dentro para fora. Foi aí que comecei o tratamento. Me dou muito bem sendo menino e expondo isso. Já mudei bastante, os músculos cresceram, a voz engrossou, só estou odiando os pelos crescendo por toda a parte. É uma coisa horrorosa”, explica.


A única cirurgia que Tereza tem em mente é nos seios. "depois que comecei o tratamento viraram uma muxiba da vovó, mas ainda não sei quando. Quando a pessoa me vê sem camisa, ela fica literalmente confusa e quando descobre que sou mulher, só piora", conta. Tereza é filha única e conta com apoio dos pais, conta. Ela prefere não definir sua sexualidade. "Até os 16 ficava com meninos, mas depois que cortei o cabelo passei a ficar com meninas. O que importa é o ser humano. Se dá para aprender com os dois, porque escolher um só?", questiona. A jovem conta que recebe cantadas de gays, heteros e bissexuais, mas a maior parte vem mesmo de meninas novas, a partir dos 13 anos. Ela diz que não costuma se passar por homem, só de brincadeira, e que se apresenta sempre com seu nome de mulher. Ela trabalha divulgando festas de música eletrônica em Belo Horizonte, sonha em estudar medicina, atuar e cantar.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense