Suspeitos de matar menino Brayan serão enterrados neste domingo

Os corpos de Paulo Ricardo Martins, 19 anos, e de Felipe dos Santos Lima, de 18 anos, suspeitos de matar o menino Brayan Yanarico Capcha, cinco anos, serão enterrados neste domingo (1º), em Santo André e em São Paulo. O velório de Martins é realizado no cemitério Curuçá, em Santo André, ABC paulista. O enterro será feito às 10h. Já o corpo de Lima está sendo velado no cemitério São Pedro, zona leste da capital, e ele será enterrado às 13h.  Ambos foram assassinados no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, onde cumpriam prisão preventiva, na última sexta-feira (30).  A Polícia Civil investiga se as mortes deles foram ordenadas por alguma facção criminosa. A suspeita é de que a dupla possa ter sido envenenada. Martins e Lima tinham chegado ao CDP havia quatro dias. Antes, cumpriam prisão temporária numa carceragem da Polícia Civil. No total, cinco pessoas participaram do assalto. O grupo invadiu a casa da família boliviana e roubou R$ 4.500 durante a ação, o garoto Brayan chorava muito e irritou os criminosos. Um deles atirou no menino, que morreu na hora. A dupla chegou a ser socorrida e levada à enfermaria da cadeia, mas já chegaram ao posto médico sem vida. A Corregedoria da Secretaria da Administração Penitenciária também vai apurar o caso. Quem atirou no garoto foi Diego Freitas Campos, que ainda está foragido. Chegou-se a suspeitar de que um corpo encontrado neste sábado (31), em São Caetano do Sul, também no ABC, pudesse ser dele. No entanto, a polícia descartou a possibilidade. O quinto envolvido no crime é um adolescente que está numa unidade da Fundação Casa. (R7)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense