Contrato do metrô de Salvador e Lauro de Freitas será assinado nesta terça-feira

O Governo da Bahia e a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) assinam, nesta terça-feira (15), às 9h30, o contrato de concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana. Com a assinatura do contrato da Parceria Público-Privada, a Linha 1 será concluída e a Linha 2 implantada.
A concessão tem duração de 30 anos, contando o período de obras. O trecho do metrô que vai da estação Lapa até a estação Retiro entrará em funcionamento em junho de 2014. No mês de janeiro de 2015, será iniciada a operação comercial para o trecho Lapa a Pirajá. A conclusão total das obras ocorrerá em 42 meses, como descrito do edital de licitação.
A cerimônia terá a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, dos secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), dentre outras autoridades.

Em agosto, a CCR venceu o leilão do metrô, realizado na BM&F Bovespa. A proposta apresentada pela companhia prevê um valor de R$ 127,6 milhões por ano, como contrapartida do Estado para o sistema metroviário. O que representa um deságio de 5,05% em relação ao teto estabelecido no edital de licitação do empreendimento (R$ 136 milhões).

1.740 casas em Vitória da Conquista

De Salvador, a presidente e o governador seguem para Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, onde, às 11h30, entregam 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Senhoria Cairo, beneficiando cerca de 7 mil pessoas.


Serão entregues os residenciais Jequitibá, com 500 unidades, Ipê, 366 unidades, Pau Brasil, 374 unidades e Acácia, 500 unidades. Todos têm apartamentos com dois quartos, área de circulação, sala, sanitário, cozinha e área de serviço.
(Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense