Chapada: Jacobina, Mundo Novo e Cafarnaum estão entre os municípios com alto risco de dengue

Dos 157 municípios do país em situação de alto risco de dengue, 16 estão na Bahia e três deles na região ou próximos da Chapada Diamantina, são eles Jacobina, Mundo Novo e Cafarnaum. O estado também tem 26 dos 525 municípios que estão em alerta, de acordo com os dados divulgados no mapa da dengue na terça-feira (19), pelo Ministério da Saúde. Dos 417 municípios baianos analisados na pesquisa, apenas 15 apresentam situação satisfatória. As cidades em risco, ou com sinal vermelho, são aquelas onde foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas.
As cidades em risco, com sinal vermelho para a dengue, são Cafarnaum, Campo Formoso, Candeias, Ilhéus, Itabela, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Mundo Novo, Planaltino, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Serrolândia, Terra Nova e Uibaí. Já os municípios em alerta ou sinal amarelo são aqueles em que houve foco em 1% a 3,9% dos domicílios. As cidades baianas nessa condição são Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Cruz das Almas, Guanambi, Castro Alves, Dias D´Ávila, Eunápolis, Ibipeba, Itagimirim, Itaparica, Itapebi, Lauro de Freitas, Muritiba, Presidente Dutra, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santo Antônio de Jesus, São Sebastião do Passé, Seabra (Chapada Diamantina), Sebastião Laranjeiras, Simões Filho, Souto Soares, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense