Governador entrega chaves de mais 76 ônibus para transporte de alunos da zona rural

A frota de transporte escolar da Bahia recebeu novos veículos nesta quinta-feira (7), com a entrega de 76 ônibus escolares para o transporte de estudantes da zona rural em todo o estado. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, repassaram as chaves dos veículos aos representantes dos municípios contemplados, em cerimônia realizada no estacionamento da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia. 
Até o fim do ano, serão entregues os 250 ônibus rurais escolares comprados pelos governos estadual e federal, por meio do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.
Wagner falou da importância dos veículos para a frequência dos estudantes e a consequente redução da evasão escolar em localidades de difícil acesso. “O transporte escolar é fundamental para garantir a assiduidade dos alunos em sala de aula, e com esses ônibus damos não apenas mais dignidade aos estudantes como melhores condições aos prefeitos responsáveis por esse transporte”.
Os ônibus possuem especificações próprias para o transporte de estudantes e são adequados às condições das estradas e vias rurais. Com capacidade para 55 alunos, eles contam com suspensão elevada, eixos reforçados, pneus para terra e asfalto, assentos reservados com cintos de segurança e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência.
Este ano, o Estado ampliou de R$ 39 milhões para R$ 65 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete), aumentando em 60% os valores repassados aos municípios.
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense