Polícia estoura laboratório de drogas em Itaberaba

20131112-061801.jpgEm uma casa utilizada como laboratório para refino e ponto de drogas, em Itaberaba, policiais da Delegacia Territorial local (DT) apreenderam, 1 quilo e 300 granas de cocaína, 1 quilo e meio de um pó branco, ainda não identificado, produtos químicos, anestésicos, liquidificadores, panela, peneira, arco de serra e outros utensílios usados no processo de mistura da droga. Tinha também no imóvel uma fôrma e uma prensa grande, um revólver calibre 38, munição de escopeta calibre 12, cartuchos para revólver e muitos sacos plásticos.
A localização do ponto de refino e tráfico aconteceu um dia após a equipe do titular da DT/Itaberaba, delegado Daniel Rodrigues de Holanda, apreender uma adolescente de 15 anos, que faria a entrega de um tablete com meio quilo de crack e mais 50 gramas da mesma droga, para Vanessa Reis de Santana, a “Vanessinha”, acusada de tráfico de drogas. A jovem é suspeita de ter transportado o crack dentro de um veículo alternativo para transporte de passageiros, conhecido como “ligeirinho”, abordado na estrada que liga Ipirá a Itaberaba.
Vanessa foi presa no centro da cidade, onde havia marcado um encontro com a adolescente. Ela portava uma sacola plástica contendo 1.700 reais, quantia destinada ao pagamento da encomenda. Os policiais descobriram que Vanessa ocupava uma casa no Loteamento Beira Rio e seguiram com ela até o endereço, constatando que traficantes tinham transformado o imóvel em laboratório e ponto de distribuição de droga.
O delegado Daniel Rodrigues apurou que a cocaína e o crack são provenientes de Salvador, e busca identificar e capturar o fornecedor. Todo o material apreendido já seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Autuada em flagrante por tráfico, Vanessa Reis de Santana é mantida à disposição da Justiça no Complexo Policial de Itaberaba. Aprendida em flagrante, a adolescente foi entregue aos pais e responderá por tráfico de drogas.
Foto com informações: Polícia Civil

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense