PM morre após teste para tropa de elite; dois seguem em estado grave

O soldado Manoel dos Reis Freitas Júnior, que passou mal durante um treinamento da Polícia Militar na última segunda-feira, morreu ontem à noite no Hospital Aeroporto, após mais de 24 horas internado na UTI da unidade. Ele era lotado na 4ª CIPM (Macaúbas) e participava, com outros 66 policiais, de uma corrida de 10 km — os candidatos corriam fardados. Era a primeira etapa do treinamento para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, que capacita PMs para operações de alto risco. Manoel e outros três PMs sentiram náusea e precisaram de atendimento médico. Todos foram encaminhados para o Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e depois transferidos para unidades particulares.
O Tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) está internado no Hospital São Rafael, entubado e inconsciente. Já o soldado Luciano Fiuza de Santana, do 12º BPM (Camaçari), segue na UTI do Hospital Menandro de Farias, com quadro de falência múltipla de órgãos, segundo

informou a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra). A causa da morte de Manoel não foi informada. A assessoria da PM não confirmou o estado de saúde dos policiais. O quarto policial que precisou de atendimento médico, soldado Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro, da 81ª CIPM (Itinga), recebeu alta médica na noite de segunda-feira. A corrida era a primeira etapa do Teste de Habilidade Específica (THE). Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que previa ainda atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água. A PM informou que todos os candidatos fizeram exames médicos e apresentaram atestado médico indicando aptidão para a realização de testes de esforço físico. (Correio)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense