Ex-prefeito de Wagner é condenado por desvio de verba do SUS

O ex-prefeito da cidade de Wagner, 390 km de Salvador,  foi condenado nesta terça-feira (28) pela Justiça Federal, após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), por desviar verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). Evangivaldo Evangelista Matos transferiu irregularmente mais de R$10 mil do Programa de Combate às Carências Nutricionais para outras contas correntes do município.
Segundo a Polícia Civil, ficou comprovada a transferência irregular dos recursos no ano de 2001, o que acabou por prejudicar as famílias cadastradas no programa, que não receberam alimentos como leite e óleo de soja.
O ex-prefeito terá que pagar uma multa civil no valor equivalente a duas remunerações recebidas quando era prefeito. Ele também terá suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.
O ex-prefeito do município de  Irecê, Adalberto Lélis Filho, também foi condenado nesta terça pela Justiça Federal por improbidade administrativa. O ex-gestor não prestou ascontas de mais de 50 mil reais repassados do Ministério de Minas e Energia. Ele terá as mesmas punições que o ex-prefeito de Wagner. (Correio)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense