Homem de Utinga é o primeiro brasileiro a sair do Ibirapuera com os ingressos para Copa do Mundo 2014

Foto: O bibliotecário Edilson Oliveira, de 62 anos, foi o primeiro a sair com ingressos do Ginásio do Ibi / Leonardo Guandeline/O Globo
O bibliotecário Edilson Oliveira; FOTO: Leonardo Guandeline/O Globo

Mesmo com o feriado prolongado e ensolarado em São Paulo, ao menos 200 pessoas formaram fila no início da tarde desta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista, para retirar ingressos comprados no site da Fifa para partidas da Copa do Mundo. A entrega teve início ao meio-dia. Entrando em blocos de dez, os compradores não demoraram mais do que dez minutos para sair do ginásio com os bilhetes na mão. Apesar da fila, segundo a Organização, não foram registrados incidentes. 
O bibliotecário Edilson Pereira de Oliveira, de 62 anos, chegou ao Ibirapuera por volta das 7h e foi o primeiro ao sair do ginásio com os ingressos, às 12h10m. Comprou para seis partidas, incluindo as duas semifinais.
- Estou muito emocionado. Mas só vou ter uma dimensão disso quando acabar a Copa - disse.
Oliveira vai assistir Bélgica x Argélia e Costa Rica x Inglaterra, ambos em Belo Horizonte; Equador x França, no Rio de Janeiro; e Honduras x Equador, em Curitiba; além das semifinais, uma em Belo Horizonte e a outra, em São Paulo.
Como os ingressos são nominais, quem repassá-los para outra pessoa será taxado. Segundo a Fifa, caso a revenda seja disponibilizada no site da entidade, haverá a cobrança de uma taxa de 10% em caso de confirmação da negociação.

Além do Ginásio do Ibirapuera, São Paulo terá mais dois centros de distribuição: o Centro Cultural São Paulo, ao lado da estação Vergueiro do metrô, e na Rua 15 de Novembro, 347. Estes dois últimos só começarão a operar no dia 1 º de junho. A Fifa informa que não haverá entrega de bilhetes nos estádios.
No Ginásio do Ibirapuera, os ingressos serão entregues às sextas-feiras, das 12h às 20h e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A partir de 2 de maio, o atendimento será diário, das 9h às 21h, estendendo-se até o final da Copa.
Para retirar os ingressos, é preciso apresentar a confirmação de reserva e um documento de identificação. Aqueles que compraram meia entrada também têm que apresentar documento que comprove sua condição. Pessoas com necessidades especiais devem levar atestado médico. (O Globo)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense