Utinga sediará maior Evento de Game e E-Sports da Chapada Diamantina: Utinga Games Show

 
É impressionante a proporção em que o mercado de E-Sports ou Eletronic Sports cresce no Brasil e no mundo. Atualmente eles pouco diferem dos esportes não eletrônicos: seus campeões necessitam de aptidão, inteligência, estratégia e muito treino.

O cenário competitivo de jogos eletrônicos  ganha cada vez mais visibilidade em mídias não digitais e o seu público cresce a cada dia. Os times estão se profissionalizando e com isso há uma melhora de infraestrutura dos eventos e das equipes.

O mercado digital de jogos fechou o ano de 2013 com um faturamento de US$ 11,7 bilhões, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O segmento que mais cresceu foi justamente  o de jogos free-to-play, dos quais destacam-se o fps (first person shooter) Cross Fire e o jogo de estratégia League of Legends.  

Recentemente os Estados Unidos reconheceram que jogadores de LOL  (Acrônimo de League of Legends, um dos jogos do tipo  MOBA- Multiplayer Online Battle Arena mais jogados hoje) são atletas profissionais, concedendo vistos de trabalho para que eles possam disputar torneios no país. A medida abre precedentes para a profissionalização e o fomento do esporte.

Dessa forma, os cyber atletas ganham aos poucos um maior reconhecimento pelo seu trabalho e as competições de jogos eletrônicos angariam seguidores fervorosos através do globo.
Com esta base, Utinga vem tendo referências de jogadores de nossa localidade crescendo neste novo ramo que era dado como incerto e, hoje é uma grande ponto de ganhar dinheiro. Temos já em nossa cidade 02 times profissionais do cenário E-Sports ou Eletronic Sports, “ IaThree e-Sports “ e “ 1guild “ e com jogadores com destaque regional.
Igor “ herp “ Marinho  , 
Pedro “ derp “ Henrique ,
Werllen “ orea “ Oliveira ,
Diogo “punisher “ Alves ,
Davi “dui “ França e
Wesley “vra1 “ Ribeiro
Com todo esse crescimento da nova modalidade de esportes, Utinga vai receber o Maior Evento Game e E-Sports da Chapada Diamantina, “ UTINGA GAME SHOW “ acontecerá no Clube Social de Utinga, nos dias 19 e 20 de JULHO, com mais de 3.000 reais em premiação, além de diversão, exposições e freeplay.
Todo esse incentivo vem de um jovem que acredita no crescimento do cenário em nossa cidade e também acredita que um dia empresários de nossa cidade possa ver em um novo jeito e acreditar como nós acreditamos. Afirmou o jovem Igor Marinho, Presidente da Organização Gaming e-Sports de Utinga.
Então, fiquem todos convidados para participar do evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de Julho, no Clube Social de Utinga, com Batalhas Game com mais de 3.000 Reais em premiação, Exposições e Freeplay.
Além disso, a organização estará arrecadando durante o evento, quilos de alimentos para doação para famílias carentes. (Blog do Léo Barbosa)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense