Governador entrega Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana


As obras da Avenida Nóide Cerqueira, no município de Feira de Santana, que beneficia mais de 500 mil pessoas, foram entregues na manhã desta quinta-feira (28) em cerimônia com a presença de familiares do advogado, empresário e político feirense, Nóide Cerqueira, falecido em 1995, e do governador Jaques Wagner, que também autorizou a licitação para a construção do viaduto ligando a avenida à BR-324. O investimento de R$ 12 milhões, facilitará o retorno para Salvador.

Com 8,1 quilômetros de extensão, a via duplicada conta com ciclovia, faixa de pedestre e espaços para a prática de esportes e lazer. O trecho vai da Avenida Getúlio Vargas até o acesso à BR-324, próximo ao Parque de Exposições, e vai ajudar a fluir o tráfego na cidade, uma das mais importantes da Bahia.

A obra, que recebeu investimento de R$ 26 milhões, faz parte do Programa de Mobilidade Urbana do Governo do Estado e foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“É seguramente a avenida mais bonita de Feira de Santana que, praticamente, abre um novo vetor de desenvolvimento, e foi feita com muito carinho e capricho. Os familiares de Nóide Cerqueira devem estar orgulhosos”, afirmou o governador durante evento realizado no canteiro central da avenida. 

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense