Presidente da CUT Bahia defende pagamento do piso dos Agentes de Saúde e Endemias de Utinga

Cedro Silva, presidente da CUT Bahia ao centro, Alberto Muniz, prefeito de Utinga a esquerda e  José Carlos Araújo, deputado federal a direita
Em defesa dos Agentes de Saúde e Endemias, trabalhadores que foram contemplados pela presidente Dilma Rousseff com a sanção do piso salarial que a partir de agora está fixado em R$ 1.014,00, o presidente estadual da CUT Bahia, Cedro Silva, se reuniu na manhã desta segunda-feira (11), com o deputado federal José Carlos Araújo e com prefeito de Utinga Alberto Muniz, para tratar da garantia dos direitos dos trabalhadores do município; no que diz respeito ao cumprimento do piso.
 
Após o encontro, o presidente da CUT, Cedro Silva, garantiu que tanto o deputado quanto o prefeito mostraram-se sensíveis ao pagamento e que buscariam soluções emergenciais junto a Secretaria de Saúde do Município. “Eles me garantiram que seria feito um levantamento para averiguar. Se não existir nenhuma pendência para que seja efetivado o pagamento e, estando tudo sem problemas burocráticos, o pagamento poderá sair na próxima folha”, anunciou.
 
Para acompanhar de perto a questão; o presidente da CUT estadual requereu um novo encontro a ser realizado na próxima quinta-feira (14), às 10hrs, em Salvador, com o presidente do Sindicato Municipal Berenilton Pereira, para fechar o acordo. “A CUT exerceu o seu papel de defender os interesses dos trabalhadores. Por isso a nossa preocupação com o pagamento do piso. Se e Lei as prefeituras devem cumprir”, disse em tom categórico.
  
Cedro Silva pontuou ainda que é o papel da Central fazer valer esse direito conquistado da categoria que levanta as necessidades reais de cada família em campo e leva à rede pública de saúde. Eles merecem o nosso comprometimento e respeito”,concluiu o presidente CUTista. (CUT/BA)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense