Utinga: Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias entram em greve por tempo indeterminado


Em assembleia realizada nesta quarta-feira 06, os agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do município de Utinga na Chapada Diamantina decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Entre as principais reivindicações, está o pagamento do Piso Salarial Nacional aprovado em pela Lei Federal nº 12.994 estipulado em R$ 1014,00.

Nesta segunda-feira 11, os servidores fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade e se dirigiram à praça da feira live, onde fizeram panfletagem esclarecendo a população os motivos da greve. Em seguida, os manifestantes seguiram em direção à prefeitura, na tentativa de sensibilizar o gestor municipal e mostrar sua insatisfação  pelo não pagamento do Piso Nacional.
Segundo informações na página oficial do SindiUti (Sindicato do Servidores Públicos de Utinga), as perdas salarias da categoria chegam a R$ 471,00 mensal. (Blog do Léo Barbosa/ Fotos SindiUti)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense