Equipe do Samu é assaltada e ameaçada por bandidos no Pernambués



Uma unidade básica composta por um condutor e uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi assaltada na tarde desta segunda-feira (29), na região da Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués em Salvador. De acordo com informações de funcionário, que não quis ser identificado, três homens armados abordaram a equipe que estava indo atender uma ocorrência no local.

Ainda de acordo com o funcionário, os bandidos procuraram por policiais, que estariam escondidos dentro da ambulância e além de ameaçar os funcionários, mesmo depois de constatar que não havia nenhum policial no interior do veículo, resolveram assaltar a equipe levando os aparelhos celulares. Mesmo depois de assaltados e abalados psicologicamente, os servidores do Samu concluíram o chamado e atenderam o paciente, que aguardava em um local próximo de onde ocorreu o assalto.

Ainda de acordo com o desabafo de um funcionário do Samu, esse não é o único caso em que a equipe é exposta a tais riscos. Segundo ele, constantemente a polícia é solicitada para acompanhar em atendimento em localidades de risco, principalmente a partir das 20 horas, horário em que em muitos bairros a entrada é regulada pelos criminosos. Entre os bairros mais perigosos, apontados pelos profissionais, estão o da Mata Escura e Pernambués.

Eles se queixam também da lentidão na regulação de vagas durante atendimento das ocorrências, o que aumenta o perigo tanto para o paciente, quanto para equipe que fica paralisada no local da solicitação.

O assalto foi registrado na delegacia da região e a equipe passa bem. (Bocão News)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense