Polícia Militar da Bahia – CIPPA, divulga Nota de Esclarecimento sobre disparo acidental em Lençóis

Nota oficial 

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Neste sábado (13), por volta das 06:30hs, em frente ao Mercado Cultural no Centro de Lençóis, durante a realização de um passeio ciclístico, ocorreu um incidente de disparo não intencional de arma de fogo, uma Sub Metralhadora .40 (de uso comum na PMBA), que estava em poder de um policial militar da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – CIPPA/ Lençois. Os disparos ocorreram em direção ao solo que era revestido por pedras de paralelepípedo, provocando o ricocheteio dos projéteis que atingiram nove pessoas.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Lençóis e posteriormente ao Hospital Regional de Irecê, sendo que dentre os feridos, duas senhoras necessitaram de intervenção cirúrgica, Jeane Nascimento da Silva, de 35 anos, atingida na região abdominal e Ariel Pereira de Jesus, de 31 anos, que teve uma fratura no braço, ambas permanecem internadas e em quadro estável. As demais vítimas, após serem atendidas no hospital, receberam alta médica e foram liberadas.

O passeio ciclístico ocorreria em uma trilha que liga os municípios de Lençois a Andaraí e corta a Área de Preservação Ambiental - APA Marimbus/Araquara, que apresenta histórico de assaltos e homicídio, motivo pelo qual foi solicitado o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – CIPPA/ Lençois.

O Comandante da CIPPA/Lençois já instaurou inquérito policial militar para apurar as causas, circunstancias e responsabilidades do ocorrido.

O Serviço de Valorização Profissional da PM está prestando apoio psicológico às vítimas e seus familiares.

--
Polícia Militar da Bahia
Departamento de Comunicação Social (DCS)
Unidade de Imprensa PMBA
71-3117 4480 / 81 e 71-99780536

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense