Casa sustentável construída em Iaçu é destaque na Bahia

Uma casa que só tem uma única parede no andar superior, que usou itens de reaproveitamento e foi planejada e construída pensando em conceitos de sustentabilidade. Assim foi desenvolvido o projeto de uma residência na cidade de Iaçu, no interior da Bahia, pelas arquitetas Paloma Pires e Roberta de Medeiros, do escritório Pires & Medeiros Arquitetura e Interiores.
Paloma explica que o fato do projeto ter sido concebido já pensando na sustentabilidade é um fator que colaborou com os custos da obra.

“Gastamos no projeto praticamente a mesma coisa mesmo desenvolvendo conceitos sustentáveis. Há um mito que o sustentável é mais caro”, explica Paloma. O projeto demorou oito meses para construção.

Segundo Nara Soares, representante da Furukawa, é fundamental pensar no desenvovimento sustentável do projeto desde o início. “É de extrema importância que o projeto já seja concebido e pensado em práticas sustentáveis. Nesta fase, deve-se buscar o máximo de soluções técnicas focadas em sustentabilidade”, argumenta. (Correio)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense