Presidente do PT de Macajuba denuncia plano para matá-lo


O presidente do diretório de Macajuba do PT, Everaldo Macedo, foi à Secretaria da Segurança Pública para denunciar um plano para matá-lo, supostamente dos seus adversários políticos e inimigos pessoais.

De acordo com o petista, tem recebido ameaças por telefonemas, teve seu carro incendiado por vândalos ligados ao esquema político e até agora nenhuma medida efetiva foi adotada pela polícia local para apurar os fatos, a despeito dele ter prestado queixa formal e exigido a apuração, de acordo com a lei. Além disso, ele soube através de pessoas de confiança que quem está por trás das tentativas são familiares, amigos e políticos ligados ao prefeito de Macajuba, Fernão Dias (PMDB), assassinado em abril – através da contratação de um “matador profissional” ou até mesmo pela “produção de um acidente de carro”, no percurso que Everaldo faz regularmente entre Salvador e Macajuba.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse que vai pessoalmente exigir e acompanhar as providências da SSP, levar ao conhecimento do governador Rui Costa sobre a gravidade da situação em Macajuba e que, qualquer tentativa contra a integridade física e a vida de Everaldo Macedo, “um companheiro histórico que não pode ser deixado só num momento de tal gravidade”, responsabilizará pessoas ligadas por laços de parentesco e políticos ao prefeito assassinado. Anunciação classificou o ato como uma tentativa de politizar a morte de Fernão para justificar uma vendeta no interior baiano. (Bahia Noticias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense