Bonito: Prefeito Edinho anuncia medidas de contenção de gastos

Diante do cenário nebuloso, da incerteza, das dúvidas que pairam sobre o futuro da arrecadação de receitas, fruto da crise econômica que vive o país, em que os municípios, principalmente os pequenos são os mais afetados, perdendo cada dia mais as suas condições de manter os serviços essências à população e do seu grau de investimentos. Anunciado agora para setembro o corte de 38% (trinta e oito) por cento do FPM, o governo federal não consegue honrar os contratos de obras em atraso, como também não consegue pagar as emendas destinadas pelos deputados aos municípios, corte no PDDE, corte no FUNDEB, enfim, precisamos tomar medidas necessárias para que o município não venha a cair em situação de inadimplência e vexame financeiro sem controle.
Entre as medidas:
1- A princípio não cancelar, no entanto, adiar para dezembro a festa do Festival do Café de Bonito e, daqui até lá esperar que novas perspectivas surjam num cenário mais otimista em que a prefeitura tenha condições de realizá-la, sem descartar a possibilidade de cancelar definitivamente a sua realização.
2- Foram executados os serviços de recuperação das estradas de Cabeceira do Brejo, Gramiá, Baixa Vistosa, Agropewa, Mata Verde, Baixa do Cheiro, Quixaba, Riachaozinho , Botafogo, Alto do Alivio, e nos próximos dias serão recuperadas Guarany II, Guarany I , Rio Bonito e adjacências. Após isto, as máquinas serão recolhidas ao canteiro até que surja uma melhora nas finanças da prefeitura.

3- As demais medidas serão tomadas internamente em reuniões com os diversos setores da administração, procurando preservar sempre o atendimento à saúde e demais serviços considerados prioritários.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Bonito

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense