Brasil vence Venezuela por 3 a 1 na Arena Castelão

O Brasil venceu a Venezuela pelo placar de 3 a 1, na noite desta terça-feira (13), na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe de Dunga conquistou os três primeiros pontos na competição e chegou à quinta colocação do torneio.
Os gols foram marcados pelo meia Willian, ainda na primeira etapa, e no segundo tempo Christian descontou para a Venezuela e Ricardo Oliveira definiu o placar para o Brasil.

O Jogo

Antes do primeiro minuto de partida, Luiz Gustavo fez o desarme na saída de bola da equipe Venezuelana e Willian recebeu, avançou e bateu para abrir o placar da partida aos 40 segundos de jogo. Brasil 1 a 0.

O Brasil seguiu marcando forte e tomou alguns sustos da Venezuela, mas Alisson defendeu a meta brasileira.

Após cruzamento na área brasileira, o venezuelano Rondón dividiu pelo alto com Filipe Luis, mas ninguém alcançou, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, o Brasil quase ampliou o placar. Filipe Luis recebeu grande bola de Willian e, de primeira, cruzou para Ricardo Oliveira. O atacante também finalizou sem dominar e parou nas mãos do goleiro Baroja.

O Brasil conseguiu manter boa posse de bola e segurou a Venezuela no seu campo defensivo por grande parte da primeira etapa.

No fim do primeiro tempo, o meia do Chelsea voltou a balançar as redes venezuelanas. Filipe Luis, em excelente jogada pela esquerda, passou por dois adversários e rolou para o meio. Oscar fez o corta luz, sem tocar na bola, e Willian dominou antes de acertar o canto de Baroja. Brasil 2 a 0.
A Venezuela fez duas alterações para o segundo tempo. O meio campista Figuera entrou no lugar de Ronald Vargas e Alejandro Guerra deu lugar para Jhon Murillo.
As alterações não surtiram o efeito desejado pelo técnico Noel Sanvicente e o Brasil seguiu trocando passes de maneira ofensiva no início do segundo tempo.
Aos 7 minutos, Douglas Costa fez boa jogada pela lado esquerdo e acertou o travessão do goleiro venezuelano. Na sequência da jogada, Luiz Gustavo finalizou para fora.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio a Venezuela chegou ao gol. A bola foi desviada de cabeça e Christian Santos apareceu livre na pequena área para marcar. Brasil 2 a 1 Venezuela.
Logo após o gol, o técnico Dunga tirou Oscar e colocou Lucas Lima. O meia do Chelsea saiu vaiado de campo após fraco desempenho.
Aos 28 minutos, o Brasil voltou a ampliar. Após cruzamento de Douglas Costa o camisa 9 Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo das redes de Baroja. Brasil 3 a 1.
Após dar o passe para o terceiro gol, Douglas Costa foi substituído por Kaká.
O Brasil segurou a vitória sem mais sustos e conquistou os três primeiros pontos nas Eliminatórias e alcançou a quinta colocação.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americana no dia 13 de novembro, na Argentina, contra a Seleção Argentina, que tem apenas 1 ponto e ainda não marcou gol na competição. (JCNET)