Urgente: Ataques terroristas em Paris deixam dezenas de mortos

Cinco ataques simultâneos em Paris nessa sexta-feira (13) deixaram dezenas de mortos. O Corpo de Bombeiros fala em 43 mortos. Cerca de 100 pessoas ainda foram feitas reféns dos terroristas na casa de espetáculos Bataclan, onde ocorreu um dos ataques.

Entre os feridos, há ao menos dois brasileiros.

Um dos alvos foi o Estádio da França, onde o presidente francês François Hollande assistia à partida entre França e Alemanha. Ele foi retirado do local.
Ao menos uma das três explosões registradas no local foi provocada por um homem-bomba, segundo as autoridades francesas. Outras duas foram detonadas nos arredores da arena.
As pessoas que acompanhavam o jogo ficaram impedidas de deixar o estádio após o atentado.
Outros quatro ataques ocorreram entre o 10º e o 11º arrondissement, na região nordeste da capital francesa. Os crimes ocorreram próximos dos escritórios do jornal Charlie Hebdo, onde um atentado matou 13 pessoas em janeiro último.

Quatro ataques

O primeiro dos quatro atentados ocorreu por volta das 21h20. Com metralhadoras Kalashnikov, dois atiradores abriram fogo contra os restaurantes Petit Cambodge e Le Carrillion, que ficam na mesma esquina.
Em seguida, foi registrado um ataque na Rue Fontaine Au Roi.

E, quase simultaneamente, houve forte explosão e um tiroteio de ao menos dez minutos dentro da casa de espetáculos Le Bataclán, onde ocorria uma apresentação da da banda californiana Eagles of Death Metal. Testemunhas afimaram que de dois a três terroristas também usavam metralhadoras Kalashnikov no local.

Por cerca de duas horas, os terroristas mantiveram cerca de 100 reféns na casa de espetáculos. O sequestro só ocorreu após a polícia invadir o local. Dois terroristas teriam morrido na ação policial. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, acompanhou a ação.

O quarto ataque na região próxima ao Charlie Hebdo foi registrado na esquina da rua Charonne com a rua Faidherbe, próximo ao bar Belle Époque.
Les Halles
Além do atentado no Estádio da França e dos quatro ataques no nordeste da cidade, teria acontecido nos Halles, região central da cidade, próximo ao museu do Louvre.
Fornteiras fechadas e plano Alpha Vermelho

Em pronunciamento na noite desta sexta-feira (13), o presidente François Hollande disse que a cidade está sob estado de emergência e terá áreas inteiras bloqueadas para acesso por motivos de segurança. As fronteiras do país foram fechadas.Com o plano Alpha Vermelho em ação para estados de emergência, autoridades locais ganham poder de polícia e podem fechar locais públicos, restringir a circulação de pessoas e requisitar armas de cidadãos. Sem sair de casa A prefeiruta de Paris recomendou que os parienses permamençam onde estão.

França fecha fronteiras e decreta estado de emergência após série de ataques que deixaram dezenas de feridos.(R7)
Mapa dos atentados

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense